Topo

Com mudanças na interface, "Civilization V" recebe sua maior atualização

do Gamehall

30/06/2011 10h09

Se "Civilization V" tinha problemas, a Firaxis decidiu esperar para arrumar a maioria deles de uma vez. Disponibilizado nesta semana, o arquivo de correção traz atualizações para diversos aspectos do jogo, da interface do game ao multiplayer.

A primeira mudança é no sistema de interface do usuário, que agora apresenta a Civilopedia no menu principal, além de opção para replay ao final de cada partida na mesma área. Também foi adicionado um sistema para ordenar os arquivos salvos por nome ou data da última modificação.

Já no multipalyer a grande mudança é que a inteligência artificial dos oponentes controlados pelo computador foi melhorada - o que também vale para a modalidade para um jogador -, além da adição da opção Hot-Seat no menu principal, que permite partidas em todos os mapas, inclusive aqueles criados com as ferramentas disponibilizadas.

A atualização traz ainda balanceamentos, alterações na jogabilidade e outras novidades.

Tropas, marchem!

Em uma época na qual o chamado jogador casual é o grande filão da indústria, "Civilization V" prefere afagar os já iniciados no gênero de estratégia em turnos. Trata-se de um game com ênfase em todas as qualidades e complexidades da franquia, com algumas melhorias em sua mecânica e novos visuais turbinados por um motor gráfico inédito capaz de processar cenários mais realistas do que nunca.

Dentre os pequenos aperfeiçoamentos estão cidades neutras que, com o devido investimento, tornam-se úteis ao jogador, rendendo bônus diversos; capitais capazes de oferecer alguma resistência às eventuais tentativas de invasão; líderes de nações que falam em seu próprio idioma; e opções mais complexas de diplomacia, como investimento conjunto em pesquisa e escambo em geral.

"Civilization V" está disponível para PC e Mac.

Título mistura aula de história e estratégia; videoanálise