Topo

Viajando pelo mundo dos sonhos, "Nights into Dreams" completa 15 anos no Japão

DOUGLAS VIEIRA

Colaboração para o UOL

05/07/2011 21h14

Sonhar é algo comum para todas as pessoas, mas desvendar os mistérios deste momento não é tão simples.

Apesar da confusão que envolve símbolos e acontecimentos reais, o Sonic Team e a Sega se arriscaram nesse universo, e o resultado foi “Nights into Dreams”, game lançado no Japão em 1996 e que completa 15 anos nesta terça-feira (5).

Disponibilizado originalmente para Saturn, em “Nights into Dreams” o jogador é desafiado a visitar mundos variados no controle de Nights, personagem que deve seguir no encalço de Wizeman the Wicked, a figura mais importante no mundo dos pesadelos, e acabar com os seus planos de roubar a energia dos sonhos das pessoas para fortalecer a região em que vive.

Com gráficos bem trabalhados e trilha sonora cativante, não demorou para que o game conquistasse diversos jogadores, rendendo a ele uma adaptação para PlayStation 2 e uma continuação para Wii intitulada “Nights: Journey of Dreams”.

Diferente do game original, em “Journey of Dreams” a jogabilidade é baseada no uso de máscaras que concedem poderes para Nights, como habilidades para seguir por áreas aquáticas e ignorar os efeitos de ventos fortes.

Outra novidade do game é a presença de uma modalidade multiplayer, o que certamente rendeu várias horas de diversão para aqueles que, com o perdão do trocadilho, sonharam com a continuação de “Nights into Dreams”.

Terceira noite de sonhos

A dúvida de muitos fãs de "Nights" é se a série terá mais episódios. No que depender de Takashi Izuka, o criador, a resposta é positiva.

Em entrevista ao site britânico gamesTM, Izuka diz ter vontade de reviver a franquia em um terceiro game, mas que isso depende de aprovação da Sega.