Topo

EA compra o estúdio de "Plants Vs. Zombies" por US$ 750 mi

do Gamehall

12/07/2011 18h58

A Electronic Arts está expandindo os seus domínios. Nesta terça-feira (12), a empresa responsável por séries como "Battlefield" e "FIFA" adquiriu mais uma companhia: a PopCap, criadora de "Plants vs. Zombies". O valor da compra foi a "pequena" quantia de US$ 750 milhões.

"EA e PopCap é uma combinação obrigatória. A PopCap é uma grande empresa e uma excelente adição para a Electronic Arts, e iremos ajudá-la a expandir rapidamente os seus negócios para mais aparelhos, mais países e mais canais", disse John Riccitiello, diretor-executivo da Electronic Arts.

"Escolhemos a Electronic Arts porque eles reformularam a sua ideia de fazer grandes jogos para o mercado digital. Ao trabalhar com a EA, nós iremos projetar games e serviços para uma audiência maior", replicou David Roberts, diretor-executivo da PopCap.

Vale lembrar que a PopCap não é o primeiro estúdio de renome adquirido pela Electronic Arts. Além dele, a empresa também tem em seu quadro nomes como a Criterion Software, de "Burnout", e a DreamWorks Interactive, que se tornou EA Los Angeles.

Plantas e zumbis em guerra

Um dos títulos mais conhecidos da PopCap é "Plants vs. Zombies". O game segue o estilo "Tower Defense" - em que o jogador constrói estruturas para impedir uma invasão -, porém de uma maneira única, aliando ação, estratégia e muito carisma. A ideia é defender o gramado de sua casa contra zumbis apenas plantando diversos tipos de vegetais, que vão derrubar as hordas de mortos-vivos com seus ataques.