Topo

Após 9 meses de desenvolvimento, Capcom cancela "Mega Man Legends 3"

do Gamehall

19/07/2011 14h09

A maré não é das melhores para os fãs de "Mega Man". Após o cancelamento de "Mega Man Universe", a produtora Capcom informou que outro título do robô azul, "Mega Man Legends 3", teve sua produção interrompida.

"Infelizmente, parece que 'Mega Man Legends 3' não apresentou os critérios desejados, e com isso temos que anunciar que o título foi cancelado. Isso significa que a Capcom não vai lançar a versão Prototype [uma demonstração do game] e o jogo completo", escreveu a produtora em seu site.

A Capcom também informou que não tem planos de ressuscitar o projeto no futuro, e alega que o cancelamento de "Mega Man Legends 3" não está associado à saída de Keiji Inafune, criador do personagem, da empresa.

O retorno do herói

Em desenvolvimento para Nintendo 3DS desde setembro do ano passado, "Mega Man Legends 3" contava com funcionários "de todos os cantos da Capcom", conforme anunciou o diretor do jogo, Masakazu Eguchi, no blog da empresa.

No time de produção do jogo, além de Eguchi, que trabalhou em "Mega Man Legends 2", estavam profissionais como Yoshinori Kawano, que foi diretor dos dois primeiros "Legends". Outros membros também já trabalharam nos títulos anteriores, além de outras franquias da empresa como "Monster Hunter", "Basara" e "Lost Planet".

Veja alguns dos personagens que estavam no jogo