Topo

"God of War 4" está em produção e sai em 2012, diz página de fãs do PlayStation no Facebook

CLAUDIO PRANDONI

da Redação

04/08/2011 08h51

Uma notícia bombástica pegou fãs de games de surpresa nesta quarta-feira (3): a uma página mexicana de fãs de PlayStation no Facebook anunciou a produção de "God of War 4", com lançamento marcado para 2012 - mas sem dizer para qual plataforma.

A página existe desde 2010 e atua divulgando conteúdos oficiais da Sony dos EUA e América Latina, sem contar também que adota a identidade visual e outras convenções de páginas oficiais de PlayStation no Facebook. UOL Jogos entrou em contato com a Sony que informou que "não existe um  anúncio oficial sobre a produção de 'God of War 4'".

Veja uma tradução livre e na íntegra do comunicado:

"Kratos está de volta! GOW 4 já se encontra neste momento em desenvolvimento, a cargo de Santa Monica. Sua data de lançamento será em 2012. Isso ainda não acabou!"

A revelação acompanha uma suposta imagem do logo de "God of War 4" e foi precedida por duas outras postagens na página - "Gostariam de receber uma enorme notícia por parte de Santa Monica?" e "Preparados?".


 

God of War 4? É de verdade?

Alguns elementos colocam em xeque a veracidade deste anúncio de "God of War 4". O logotipo publicado já apareceu meses antes em trailers falsos de um suposto "God of War 4". Mais um detalhe menor: o comunicado se refere ao jogo como "GOW 4", com algarismo arábico, sendo que os títulos da franquia sempre apresentaram algarismos romanos - ou seja, seria mais natural que o game tivesse o nome "God of War IV".

De qualquer maneira, a ideia de um "God of War 4" não é tão absurda: logo após o lançamento de "God of War III", o produtor John Hight, do estúdio da Sony em Santa Monica, justamente o estúdio responsável pela franquia, disse que o game marcava o fim da trilogia inicial, mas que não seria o desfecho da grife.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "GOD OF WAR III"

  •