Topo

Produtora inglesa adquire direitos para desenvolver jogo de "Rambo"

da Redação

04/08/2011 17h14

Rambo, herói interpretado por Sylvester Stallone no cinema e ícone da Guerra Fria e dos filmes de ação na década de 1980, pode retornar aos videogames em breve, através da produtora britânica Reef Entertainment.

O estúdio, que tem no currículo os games para Wii "Sniper Elite" e "Rogue Trooper: Quartz Zone Massacre", fez um acordo para criar um jogo com John Rambo para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. "Sou um grande fã dos filmes de Stallone, e quando tivemos a oportunidade de conseguir os direitos para videogames da franquia Rambo, agarramos a chance com as duas mãos" disse Peter Rezon, presidente da Reef Entertainment.

Apesar da pouca experiência do estúdio, Peter promete entregar um jogo de alto nível, "que vai capturar a atmosfera sinistra e a ação ininterrupta que fazem dos filmes de Rambo um sucesso".

As aventuras de Rambo já marcaram presença nos games em várias plataformas, do Amiga e Commodore 64 até o NES, Master System e Mega Drive. O jogo mais recente do personagem foi para fliperama pela Sega, em 2008.