Topo

Pinguim de "Arkham City" tem voz do dublador de Nathan Drake em "Uncharted"

do Gamehall

05/08/2011 16h24

Por meio de um vídeo de divulgação de "Batman: Arkham City", a Rocksteady anuncia que o Pinguim do novo jogo do homem-morcego será dublado por Nolan North, ator conhecido na indústria dos videogames por dublar diversos personagens, como o herói Nathan Drake, de "Uncharted" e Desmond Miles, um dos protagonistas da série "Assassin's Creed".

Além desses, o currículo de North inclui ainda trabalhos em "Call of Duty: Black Ops" e "World at War", "Everquest II", "Halo 3", Mafia II", "Metal Gear Solid 4", "Final Fantasy XII", "XIII" e "XIV", "Gears of War" e até emprestou sua voz ao vilão Hades, de "God of War".

Assim, Nolan North será o responsável em dar ao Pinguim a personalidade "cruel e aristocrática" que a Rocksteady espera oferecer aos jogadores. Em maio desse ano, o homem forte do marketing da Rocksteady, Dax Ginn, explicou qual era o enfoque que o alter ego do vilão Oswald Cobblepot deveria ter no jogo.

"O Pinguim é geralmente retratado de forma aristocrática, como um cavalheiro falador que sofre delirios distorcidos de grandeza. Então o fizemos como uma figura realmente horrível, desagradável, mas ele ainda conta com seus lampejos delirantes de grandeza. O Pinguim se veste bem, mas com mau gosto. Ele é brutal, mas oferece todos os elementos fascinantes que acompanharam o personagem ao longo dos anos", diz.


O retorno do morcego

Sequência do aclamado "Arkham Asylum", lançado em 2009, "Batman: Arkham City" é mais um jogo baseado no universo do Cavaleiro das Trevas criado pela editora DC Comics.

A história do jogo se passa um ano após os eventos do anterior. Quincy Sharp, ex-diretor do Asilo Arkham, recebeu os créditos por deter o Coringa, usando essa fama para se tornar prefeito de Gotham City. Como nem Arkham ou a prisão Blackgate estão em condições para manter os presos, Sharp compra uma grande parte das favelas de Gotham e arma o perímetro com mercenários de um grupo chamado Tyger, a fim de criar uma "Cidade Arkham".

Além da aventura principal, o jogo oferece diversas missões paralelas envolvendo personagens-chave, quebra-cabeças, elementos de estratégia e uma grande variedade de inimigos. A atmosfera do game promete ser ainda mais sombria que a do jogo anterior.

"Batman: Arkham City" tem previsão de lançamento para outubro de 2011 para PlayStation 3. Xbox 360 e PC.

PINGUIM E SEU BANDO DE ASSECLAS ATACAM ARKHAM CITY