Topo

Grupo australiano compra estúdio responsável por "L.A. Noire"

do Gamehall

09/08/2011 22h28

O trabalho da produtora Team Bondi em "L.A. Noire" não atraiu apenas a atenção dos jogadores: algumas empresas também gostaram do que viram, e uma delas, a australiana Kennedy Miller Mitchell (KMM), adquiriu o estúdio e todas as suas propriedades intelectuais.

Segundo o site Develop, a aquisição por parte da KMM - que possui uma divisão de jogos - foi uma forma de salvar a Team Bondi, que não estava bem financeiramente. Os funcionários são livres para escolher se desejam trabalhar para a nova companhia ou partem para novos desafios.

Vale lembrar que a Team Bondi não carrega consigo a marca "L.A. Noire", que é de responsabilidade da Rockstar. Esta, aliás, ainda não se pronunciou a respeito dos conteúdos adicionais que estavam agendados para o título.

Investigação de crimes em Los Angeles

"L.A. Noire" se passa na Los Angeles de 1947, na qual o jogador deve resolver os mistérios por trás de uma série de assassinatos brutais. O protagonista é Cole Phelps, policial que tem a missão de limpar as ruas de Los Angeles dos crimes. O agente terá que lidar com uma força policial corrupta, do mais baixo ao mais alto escalão, assim como algumas "coisas bem ruins" que ele mesmo fez durante a Segunda Guerra Mundial.

A mecânica de jogo básica em "L.A. Noire" envolve a resolução de casos através de um mix de investigação, depoimentos e interrogatórios, pacíficos ou nem tanto. Os sistemas de depoimentos e interrogatórios são uma parte interessante do game, pois fazem uso da tecnologia de animação facial "revolucionária", segundo a Team Bondi, responsável pela produção do game.

"L.A. Noire" está disponível em versões para PlayStation 3 e Xbox 360, e uma edição para PC está agendada para chegar às lojas ainda em 2011.