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Gamescom 2011: "Borderlands 2" promete ser mais que uma simples sequência

RODRIGO GUERRA

Enviado especial à Colônia

18/08/2011 15h46

"Em 2009 nós pedimos aos jornalistas falarem de 'Borderlands'. Isso aconteceu e o jogo foi um sucesso". Foi com essas palavras que o produtor Graeme Timmins abriu o seu discurso para apresentar o novo RPG de tiro da Gearbox Software.

De fato, o primeiro jogo causou burburinho na mídia especializada. Tanto que dessa vez nem é necessário implorar para mostrar "Borderlands 2", afinal, foram esses os caras que tiraram "Duke Nukem: Forever" da prancheta.

"Queríamos trazer tudo o que deu certo no primeiro jogo, mas não fazer só uma continuação , mas um jogo com muitas novidades – diferente de outros que dominam o mercado há anos com apenas novos mapas e sem inovar" disse, fazendo uma alusão a certo game líder do mercado.

VARIEDADE DE ARMAS

Uma das coisas que o produtor Graeme Timmins cita à equipe de UOL Jogos é que o "Borderlands 2" terá armas realmente diferentes umas das outras. "O que os jogadores mais reclamaram foram as armas, mas dessa vez mostraremos modelos diferentes de verdade, não só nas habilidades, mas esteticamente mesmo. Dá só uma olhada" disse ele ao mesmo tempo em que joga centenas de armas pelo chão do cenário e conclui com um sorriso no rosto: "Quero ver alguém reclamar disso agora".

Timmins se justifica, dizendo que o jogo terá um novo modo de campanha que permite que amigos entrem e saiam do jogo a qualquer hora, sem influenciar na dificuldade ou simplesmente influenciar negativamente na experiência do jogador.

Falando em experiência, o game recebeu a devida atenção na arvore de habilidades, que agora permite ao jogador conhecer a utilidade dos poderes especiais do personagem antes de adquiri-los. Outras mudanças incluem a física dos carros, a inteligência artificial e a forma com que as missões são mostradas ao jogador.

 

Visualmente, o game mantém o espírito cartunesco, com os mesmo quatro personagens que podem ser escolhidos pelos jogadores: Brick, o fortão que agüenta um monte de balas antes de cair morto; Lilith, uma Sirem com diversas novas habilidades (que serão reveladas em breve); Mordekai, que se especializou em rifles de longa distância e o Soldier, que permite a utilização de ampla quantidade de armas.

A variedade de inimigos, por outro lado, foi aumentada drasticamente, com inimigos mais inteligentes e ligados nos objetos do cenário, que agora podem se tornar ferramentas para acabar com a vida do personagem (e do jogador).

No final da apresentação realizada na Gamescom, a impressão que se tem é a da existência de muito mais bravatas do que algo realmente inédito e palpável. Além disso, o que foi apresentado não vai além do já visto - e tão criticado pelos produtores- nos jogos da concorrência.

 

Teaser da Gamescom 2011

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