Gamescom 2011: Com apoio da Ninja Theory, "Devil May Cry" ganha variedade nos combates; leia entrevista
Agradar aos fãs de uma série consagrada muitas vezes é algo complicado. A Capcom sabe disso, e aparentemente fez certo ao escolher a Ninja Theory (de “Heavenly Sword”) para ajudá-la na missão de desenvolver "DmC Devil May Cry".
Durante a apresentação do novo game para UOL Jogos, Tameem Antoniade e Alex Jones, co-fundador da Ninja Theory e co-produtor da Capcom, respectivamente, falaram das novidades para o jogo, sendo que agora o protagonista possui facetas humana, demoníaca e angelical, cada uma com poderes distintos: na bestial, por exemplo, Dante pode usar um machado durante os combates, enquanto na celestial ele pode voar.
Também foi revelado que o protagonista pode viajar por dois mundos neste jogo, o humano e o demoníaco. Enquanto o primeiro é, aparentemente, normal, o outro traz diversos perigos para o protagonista por conta de sua natureza, como paredes que podem desabar sobre o herói, passagens que se rompem e outras armadilhas.
Veja a seguir outros detalhes revelados durante a conversa realizada na Gamescom 2011:
UOL Jogos: Muitos jogadores conhecem os jogos da Ninja Theory pela profundidade de suas histórias."DMC" segue essa ideia ou será mais focado em combates?
Tameem Antoniade: Na verdade, esse projeto terá umas das maiores histórias que já fizemos. Porém, ainda estamos comprometidos com o combate, e esse continua sendo o foco do jogo.
UOL: Muitas pessoas gostam da franquia por conta do estilo de Dante. É complicado manter essa expectativa alta?
Antoniade: Bem, especificamente sobre esse game, ainda estamos trabalhando em vários aspectos porque ele está no estágio inicial de desenvolvimento e queremos que tudo fique dentro daquilo que os fãs esperam.
Entretanto, vale mencionar que este jogo está mais focado em combates aéreos, mas o personagem ainda possui várias habilidades e trabalhamos ao lado da Capcom para que tudo ficasse dentro do esperado.
UOL: Como foi a aproximação da Capcom e da Ninja Theory?
Alex Jones: Estamos em sintonia para dar aos jogadores uma das melhores experiências no universo de "Devil May Cry". Queremos evoluir bastante no que diz respeito aos combates, e a Ninja Theory tem conhecimento no assunto. Além disso, temos trabalhado em várias coisas interessantes, como sequências animadas e algumas novidades que ainda não podemos detalhar.
UOL: Ainda sobre as duas empresas, o que os jogos da Capcom e da Ninja Theory tem em comum?
Jones: Os jogos de ambas as empresas possuem muitos pontos em comum, como a ação, qualidade em cenas animadas, personagens marcantes e coisas o gênero, então podemos considerar isso um casamento perfeito.
UOL: Se a Ninja Theory pudesse trabalhar em outro game da Capcom, qual seria?
Jones: Acredito que “Resident Evil”seria uma escolha interessante...
UOL: Seria legal mandar os zumbis para o ar e começar a atirar neles...
Jones: (risos) Seria bacana, mas não sei se esse é o tipo de coisa que casaria com a série “Resident EVil”!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.