Topo

Próximas versões de "PES" vão vender itens em jogo, diz produtor

do Gamehall

25/08/2011 17h14

Modelos de microtransação são comuns em jogos online, nos quais o acesso é gratuito, mas há a oportunidade de adquirir itens que melhorem suas partidas pagando com dinheiro real. Essa "moda" ainda não pegou nos consoles, mas edições futuras de "Pro Evolution Soccer" podem adotar esse sistema.

Falando ao site Eurogamer, Shingo "Seabass" Takatsuka, produtor da série "Pro Evolution Soccer", disse que é possível que a Konami adote tal medida nos jogos da franquia de futebol no futuro, "mas não no sentido de tirar cada centavo do bolso de alguém".

Já Jon Murphy, líder da equipe de "Pro Evolution Soccer", comentou que é preciso encontrar um equilíbrio para "fazer com que o consumidor tenha na caixa uma versão de qualidade, sem precisar comprar partes extras do jogo". Uma das formas de colocar essa ideia em prática, na opinião dele, seria oferecer algo que os jogadores queiram após o lançamento do game.

Futebol cadenciado

O produtor de "PES 2012", Shingo "Seabass" Takatsuka, disse que esta será uma revolução da franquia, com jogo em equipe mais apurado e inteligência artificial que vai se adaptar ao estilo do jogador.

Além disso, Takatsuka disse que existirão novos modos de edição e um maior e mais completo sistema online para os jogadores interagirem de diferentes maneiras.

Por fim, estão confirmadas as presenças de Silvio Luiz e Mauro Beting, que retornam em suas funções de, respectivamente, narrador e comentarista do jogo, assim como todos os times brasileiros que participaram da edição 2011 da Libertadores - Santos, Internacional, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians.

"PES 2012" será lançado no final do ano para Playstation 3, Xbox 360, Wii, PC, PSP e PlayStation 2 e terá uma versão de demonstração alguns meses antes de chegar às lojas.

Veja uma partida entre Manchester United x Milan; exclusivo