Topo

"Final Fantasy XIII-2" tem sistema de viagem no tempo

do Gamehall

07/09/2011 20h08

Novidade em "Final Fantasy XIII-2": a revista japonesa Dengenki PlayStation revelou que o jogo conta com um sistema de viagem no tempo que tem influência no desenrolar da história.

Segundo a publicação, esse sistema está relacionado a Noel, um dos protagonistas do título e o último ser humano do futuro. A revista sugere que o personagem pode criar um portão em cada zona do jogo utilizando um sistema chamado Historia Cross, dando ao jogador a chance de viajar para outro local e era.

A adição promete acrescentar mais horas à aventura, uma vez que as regiões vão apresentar diferenças entre suas versões. Um exemplo são as ruínas de Bresha, que estão devastadas no presente, mas cheias de vida no passado.

Também foi revelado um detalhe relacionado a Lightining. Em "Final Fantasy XIII-2", a protagonista do game original é a protetora do templo da deusa Etro, localizado em Valhalla.

Continuação da fantasia

"Final Fantasy XIII-2" vem com a missão de superar "Final Fantasy XIII" em todos os aspectos. Para isso, o game conta com uma nova história que será impulsionada pelo título anterior e um sistema de batalha evoluído.

Sobre o enredo, sabe-se que os guerreiros estão em busca do mundo invisível de Bunibelle, e a deusa Etro é uma das personagens mais importantes no novo arco da história.

A produtora também revelou que, tal como em "Mass Effect", "Final Fantasy XIII-2" tem árvores de diálogo, e cada resposta dada vai influenciar na história do jogo. Não foi informado, entretanto, quão profundas são essas mudanças e se elas podem influenciar no relacionamento dos personagens.

"Final Fantasy XIII-2" está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360 e chega às lojas norte-americanas em janeiro de 2012.