Topo

Revista japonesa revela classes de personagens e outros detalhes de "Dragon Quest X"

do Gamehall

11/09/2011 12h13

"Dragon Quest X Online" foi revelado há pouco tempo, mas aos poucos surgem mais informações sobre o game. As mais recentes vem da revista japonesa Shounen Jump, e estão relacionadas às raças e ao mundo do jogo.
 
Segundo a publicação, o mundo do jogo é conhecido como Astoldia e apresenta quatro continentes: Ogleed, Eltona, Dwachakka e Pukulandi, além das ilhas Wena. Cada uma das regiões é habitada por representantes das seguites raças: ogros, elfos, anões, pukuripos e wedis, respectivamente.
 
A revista também revelou que há uma área central chamada Humancularagua, que é habitada por humanos. Entretanto, ainda que estes seres estejam presentes no universo do jogo, inicialmente só é possível jogar como uma das outras cinco raças.
 
Renovação
 
De acordo com a Square Enix, "Dragon Quest X Online" é um jogo online que suporta partidas entre as duas plataformas, mas isso não quer dizer que não há um modo com história aqui: a produtora confirmou que ele está presente, mas que, assim como em "Dragon Quest IX", a diversão do game está em interagir com os amigos e descobrir conteúdos que vão além do clássico "The End".
 
Em "Dragon Quest X Online" o jogador pode escolher a raça e a classe do guerreiro, esta presente em um sistema inédito que não teve detalhes divulgados. Entretanto, a empresa já antecipou que outras profissões serão adicionadas ao game após o lançamento.
 
Outra herança de "Dragon Quest IX" é o sistema de parceiros. No novo game o jogador deve recrutar companheiros em um local específico durante a campanha principal, mas ao partir para a jornada online esses guerreiros dão espaço a combatentes controlados por outras pessoas.
 
As batalhas aparentemente seguem o clássico esquema de turnos, e o game conta com várias missões paralelas (a lista será atualizada temporariamente, disse a produtora), sistema de forja de armas e a possibilidade de construir uma casa para o personagem.