Topo

Sony cogita solução para converter jogos em UMD para o Vita

do Gamehall

14/09/2011 20h29

Apesar do PS Vita ser compatível com boa parte dos jogos distribuidos digitalmente para o PSP, a Sony ainda considera uma solução para converter os jogos em UMD para o portátil.

De acordo com o site Destructoid, a Sony analisa algumas possibilidades ou um programa para oferecer versões especiais por download como "troca" para quem tem esses jogos em disco, mas até o momento, nada foi confirmado.

Aos que esperam adquirir esses jogos de forma digital, a empresa confirmou durante a Tokyo Game Show que haverá entre 500 a 600 títulos disponíveis, todos compatíveis com o par de analógicos do novo portátil.

Essa não é a primeira vez que a Sony cogita um programa para não deixar os donos de jogos em UMD na mão. Em 2009, rumores apontavam para um adaptador de UMD que faria o PSPgo rodar tais jogos, mas esse lançamento aconteceu.

Na mesma época, a Sony anunciou uma solução que oferecia uma coleção de jogos digitais para os que possuíssem o UMD, desde que o jogador conectasse na PSN pelo PSP original e com disco acoplado.

 

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado no final do ano em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil possui uma tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que eles estejam se divertindo em outros games.