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UOL Jogos testou: "Resident Evil: Revelations" tem visual caprichado e scanner de "Metroid Prime"

CLAUDIO PRANDONI

Enviado especial a Londres

23/09/2011 15h12

Desde seu anúncio em 2010, "Resident Evil: Revelations" tem se mostrado como um dos mais bonitos e promissores games do Nintendo 3DS.

Apesar da frustrante demonstração disponível em "RE: Mercenaries 3D", a versão que testamos nos últimos eventos internacionais apresentou novidades e conteúdo o bastante para resgatar a fé no cartucho da Capcom.

Em vez do já famigerado barco dos trailers, desta vez acompanhamos Jill Valentine explorando uma mansão. Sim, o velho clichê da franquia volta em "Revelations", o que parece fazer bem, trazendo certa dose de nostalgia e tradição à jogabilidade que replica o sistema cheio de ação de "RE4" e "RE5".


Portas, chaves, puzzles simplórios (alguns até com a tela de toque) infestam os corredores pelo caminho, até aparecer algo inédito: um scanner de itens. Ao ativar o item, a visão muda para primeira pessoa e é possível vasculhar o cenário para encontrar artefatos que normalmente não apareceriam - algo que lembra muito "Metroid Prime"

A bugiganga dá novo fôlego à fórmula e combina bem o com o estilo survival horror: gastar balas no inimigo para vasculhar o cenário tranquilo ou economizar munição e deixar de lado a chance de encontrar objetos no ambiente?

Para completar, o visual continua impressionante e reforça a competência da Capcom para trabalhar com o 3DS: com o efeito tridimensional ligado, o incômodo é nulo e a sensação de profundidade muito boa; com ele desligado, entram em cena alguns efeitos de iluminação e textura que deixam "Revelations" ainda mais bonito.

Trailer de "Resident Evil: Revelations" na TGS 2011; veja

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