Topo

Depois de Nintendo, Microsoft também anuncia que não estará na EGS

CLAUDIO PRANDONI e THÉO AZEVEDO

da Redação

27/09/2011 13h41

Em 2004, a grande atração da EGS no Brasil foi a estreia do Nintendo DS. Em 2005, foi vez de brilhar o Xbox 360, da Microsoft, que esteve disponível para o público brasileiro testar dias antes de seu lançamento nos Estados Unidos.

Contudo, nenhuma das duas empresas terá chance de repetir sucessos na edição deste ano da feira: depois de Nintendo, foi vez agora da Microsoft afirmar que não estará presente na edição 2011 da EGS brasileira.

Apesar de ter sido anunciada desde o início pela organização do evento como expositora confirmada, a empresa nunca firmou acordo com a Oelli para aparecer na feira. Além de o logo do Xbox 360 ter sido exibido na coletiva de anúncio da edição 2011 do evento aqui no Brasil, a marca do console aparece também no site oficial da EGS.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do evento para saber porque os logotipos foram utilizados e a Microsoft foi anunciada como parceira sem a empresa ter conhecimento dos fatos, mas até agora não tivemos resposta.

A Sony, vale destacar, permanece em negociações para participar da EGS Brasil.

Em contrapartida, a Microsoft já confirmou presença na Brasil Game Show, feira que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 9 de outubro. A empresa promete levar ao evento diversos títulos novos de Xbox 360, como "Gears of War 3" e "Forza Motorsport 4".