Topo

Produtor de "Heavy Rain" trabalha em novo jogo exclusivo para PS3

do Gamehalll

29/09/2011 10h28

Se alguém ainda tinha planos de ver uma continuação de "Heavy Rain", é bom não se animar muito. David Cage, criador do game, disse que não está neste mercado para vender jogos e fazer dinheiro, mas sim tornar seu nome e suas idéias conhecidas. Por conta disso, ele descarta a possibilidade de trabalhar em "Heavy Rain 2".

"O nome David Cage não está relacionado à criação de sequências como "Heavy Rain 2", "3", "4", "10", "12", mas sim ao criador. Permita-me ser estúpido por um momento: não estou neste negócio para fazer dinheiro. Escrevi 'Heavy Rain' porque estava interessado nisso, era algo a dizer. Poderia ter feito a continuação, mas já disse o que era preciso sobre isso", explicou Cage.

O produtor ainda disse que seu próximo projeto também é exclusivo para PlayStation 3 e é algo instigante e diferente, mas construído tendo em mente alguns fundamentos de "Heavy Rain".

Teatro de bits

Produzido pela Quantic Dream, "Heavy Rain" é um adventure, ou um "drama interativo", nas palavras do criador David Cage, que narra um mistério sobre quatro personagens principais ligados a mortes causadas por um maníaco conhecido como o "assassino do origami".

O jogo conta com cenários grandes, como shoppings e estações de metrô, repletos de pessoas e objetos, mas as ações e emoções dos protagonistas são os principais gatilhos que levam à resolução dos crimes, com a história se alternando entre os quatro pontos de vista.