Topo

Edição 2012 do Brasil Game Show será em São Paulo, revela organizador

CLAUDIO PRANDONI

Enviado especial ao Rio de Janeiro

07/10/2011 15h04

A próxima edição do Brasil Game Show será em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de outubro de 2012, revelou Marcelo Tavares, organizador do evento, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (7), durante o BGS 2011.

A partir de 2012, a feira passa a ser bienal, com uma edição em São Paulo e a seguinte de volta ao Rio de Janeiro. No ano que vem, o Brasil Game Show será realizado no ExpoCenter Norte, em São Paulo.

Brasil só comporta uma feira de games

Na coletiva, Marcelo aproveitou para alfinetar os outros eventos de games que acontecem em 2011 no país e disse que o mercado brasileiro só comporta uma grande feira de games por ano.

Questionado sobre a importância da capital fluminense para o mercado de jogos no Brasil, Tavares disse que a cidade é muito conhecida no exterior, o que facilita a negociação com a indústria e a participação de desenvolvedores como Yoshinori Ono, da Capcom, que só veio ao BGS porque o evento é no Rio, cidade que o produtor de "Street Fighter X Tekken" queria muito conhecer.

Em 2012, o Brasil Game Show será realizado no ExpoCenter Norte, em São Paulo. Já em 2013, o evento volta para o Rio de Janeiro, mas ainda não se sabe se será no Centro de Convenções SulAmérica, local que recebe a feira esse ano, ou no Riocentro, um dos maiores centros de convenções da América Latina.

YOSHINORI ONO CONVIDA PÚBLICO PARA O BGS 2011

  •  

Brasil Game Show - Quarta Edição
Local:
 Centro de Convenções SulAmérica
Data: de 5 a 9 de outubro
Informações: www.brasilgameshow.com.br