Topo

Versão final de "Battlefield 3" não terá 'bugs' do beta, garante produtora

do Gamehall

10/10/2011 16h16

O beta de "Battlefield 3" já abriga tiroteios entre jogadores do mundo todo, que relataram uma série de problemas nos foruns da Dice. Em resposta, a produtora promete que todos esses defeitos serão corrigidos para a versão final, que chega às lojas em 25 de outubro.

Uma das reclamações era a impossibilidade de jogar com amigos no mesmo time, pois os jogadores eram geralmente colocados em equipes opostas. Nesse ponto, a produtora promete uma funcionalidade de criar esquadrões e continuar jogando com o mesmo time em futuras partidas, além de convidar amigos para o exército e mudar quando bem entender.

Além disso, há problemas de mecânica, que impossibilita ao jogador correr em alguns casos, pequenos erros na câmera da 'morte' cujo zoom mostra detalhes de fora do mapa, e também de performance, como tela trêmula e queda nos quadros de animação.

Entre a lista de problemas relatados, a Dice chama a atenção para dois: a nova física de detecção de tiro e o dos corpos abatidos que parecem estar mortos, mas não estão.

Quanto ao primeiro, a produtora explica que o código de programação dessa detecção de disparos é um dos testes desse beta e pode não estar necessariamente no jogo final.

Já o problema dos 'mortos-vivos' é causado por uma série de incidentes em uma área fechada, mas que assim como os demais erros, está sendo corrigido.

Por fim, aos jogadores que ficaram desapontados com o visual rudimentar do jogo, o gerente geral da Dice, Karl Troedsson disse no blog oficial de "Battlefield 3" que o produto final será bem diferente do mostrado no beta, tanto em visual, quanto em som. "Vocês nos ajudaram a ter certeza disso", garante.

 



Visual 'de ponta' é opcional no Xbox 360

Outra notícia de "Battlefield 3" é exclusiva para a versão de Xbox 360.Os jogadores dessa plataforma terão de instalar um pacote de texturas em alta definição caso queiram aproveitar o máximo do visual dos cenários.

Para o produtor do jogo, Patrick Liu, os que optarem pela instalação não vão se arrepender ao ver o resultado. "Penso que levamos essa tecnologia ao limite e, se comparado aos nossos competidores, acredito que criamos o jogo mais bonito".

Tal opção, entretanto, não deverá ser oferecida no PC ou no PlayStation 3. Enquanto o primeiro requer a tradicional instalação de 20gb em disco rígido, o segundo geralmente acompanha pacotes de instalação mandatória em seus discos de Blu-ray.

O motivo é que alguns jogadores de Xbox 360 não contam com disco rígido de grandes capacidades, já que boa parte dos primeiros modelos do console foram distribuídos com hd de 20gb. Dessa forma, nenhum jogador deixará de aproveitar a experiência, mesmo que não conte com espaço para instalar esses dados.
 

Entrevista com gerente geral da DICE na Gamescom 2011

  •  



Guerra das boas

Construído com o motor gráfico Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de "FIFA" para as animações, "Battlefield 3" promete boas doses de ação na campanha principal e também em sua modalidade multiplayer, que suportará 24 jogadores nos consoles e 64 combatentes no PC.

"Battlefield 3" está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e chega às lojas em 25 de outubro.