Topo

Miyamoto quer trabalhar pessoalmente no "Legend of Zelda" para Wii U

do Gamehall

11/10/2011 10h15

Se o iminente lançamento de "Skyward Sword" é pouco para os fãs de Link, Shigeru Miyamoto acaba de dar uma ótima notícia para acalmar os ânimos desses insaciáveis súditos: o próprio criador do jogo quer cuidar pessoalmente do primeiro título da franquia programado para o Wii U.

A novidade foi contada pelo famoso designer da Nintendo em sua aparição no concerto musical em homenagem aos 25 anos da série, realizado em Tóquio nessa segunda-feira (10). Infelizmente Miyamoto não deu mais detalhes sobre o assunto, como qual função ele irá desempenhar na produção.

Vale lembrar que, assim como o próprio Wii U, o "The Legend of Zelda" para o console sequer tem data de lançamento prevista pela Nintendo.


Combates apurados

Enquanto o Wii U não chega, as atenções dos fãs de Link ficam mesmo para "The Legend of Zelda: Skyward Sword", que está em desenvolvimento tendo o Wii MotionPlus como pré-requisito e com um visual mais colorido e bonito se comparado aos demais títulos da série.

Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. O jeito de manejar a espada também é crucial para enfrentar os oponentes, pois há inimigos que só são derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estarão de volta no game, como o uso de bombas - aliás, o besouro pode carregar esses explosivos - e o arco e flecha.

Exclusivo para Wii, "The Legend of Zelda: Skyward Sword" está agendado para 20 de novembro.
 

ASSISTA À INTRODUÇÃO JAPONESA DE "SKYWARD SWORD"

  •