Jogos

Nostalgia: UOL Jogos relembra clássicos dos fliperamas

PABLO RAPHAEL

da Redação

  • Reprodução

    Jogos de luta como "Street Fighter II" popularizaram os fliperamas em todo o mundo

Acredite se quiser, mas antes da internet e dos jogos multiplayer online se popularizarem, as pessoas recorriam a alternativas drásticas para encontrar outros jogadores, como ir até um lugar cheio de máquinas barulhentas, os arcades, e pagar para jogar cada partida: era a época dos fliperamas.

Ir ao fliperama era tão emocionante quanto o jogo em si: uma tela de "Game Over" significava mesmo o fim do jogo, e era preciso desembolsar mais dinheiro e as vezes, encarar uma fila para jogar de novo. Pior ainda, em um jogo de luta, quando surgia um desafiante, você dava tudo de si para vencer e continuar jogando. Naquele tempo, não dava para sair no meio da partida.

Praticamente todo fã de videogames com um pouco mais de 20 anos de idade tem suas lembranças da época dos arcades e na redação de UOL Jogos, não é diferente. Conheça - ou relembre - os jogos que devoraram as fichas de nossa equipe e não deixe de contar as suas histórias de fliperama nos comentários lá no final!

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo