Topo

Vendas de Nintendo 3DS são superiores às de jogos para o portátil no Japão

do Gamehall

10/11/2011 10h21

A diminuição de preço do Nintendo 3DS ajudou a movimentar as vendas do portátil no Japão - no mês de outubro, por exemplo, 304 mil unidades foram adquiridas na terra do Sol Nascente. Entretanto, o mesmo não aconteceu com os jogos.

Citando dados da Enterbrain, empresa que publica a revista Famitsu, o site Andriasang revelou que apenas 122 mil unidades de jogos foram vendidas no mês de outubro - isso significa que só 40% dos que compraram um Nintendo 3DS decidiram levar algum game na mesma compra.

Para efeito de comparação, o principal rival do portátil da Nintendo, o PSP, vendeu quase 1,3 milhões de jogos no mesmo período - parte disso se deve ao game "Final Fantasy Type-0", que teve 503 mil unidades adquiridas.

 

 

3D no portátil

Revelado pela Nintendo em conferência realizada antes da E3 2010, a principal diferença entre o Nintendo 3DS e a linha DS é a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como o antecessor, o 3DS também apresenta uma tela inferior sensível ao toque. Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos em 3D e se conecta à internet via Wi-Fi.