Topo

PS Vita tem capacidade para exibir imagens em alta definição, diz desenvolvedor

do Gamehall

06/12/2011 14h18

Atualmente suportando apenas imagens em 720p, o PS Vita poderá, no futuro, exibir imagens em 1080p, também chamada de 'Full HD'. Essa novidade foi revelada por Muneki Shimada, líder de desenvolvimento de Software da Sony em entrevista ao site AV Watch, explicando que tal recurso pode ser liberado em uma possível atualização no futuro.

Entretanto, Shimada deixa claro que a tela do Vita apenas suporta 544 pontos de resolução na vertical, algo que pode dificultar essa tarefa.

Além do aspecto da imagem, Shimada comentou também sobre a recente declaração da Adobe em abandonar o suporte ao Flash Player de celulares, e explicou que as negociações com a Adobe seguem e que sua equipe não vai desistir de dar o suporte a esse programa ao Vita.

Para os fãs de música, uma boa notícia: além de tocar arquivos de áudio o PS Vita também será capaz de reproduzir uma lista personalizada. Segundo Shimada, o Vita tocará as músicas mesmo quando estiver rodando um jogo, sobrepondo os efeitos do game à trilha sonora pessoal do jogador.

Por fim, desenvolvedor comentou sobre a falta de suporte aos computadores Mac, já que para ser acessado em um PC, o Vita exige um dispositivo específico que até o momento não existe para as máquinas da Apple. A esses usuários, no entanto, Shimada pede que transfiram seus arquivos através do PlayStation 3 até que uma solução seja disponibilizada.
 



Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos em 2012 em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.