Topo

Sony confirma saída de Fumito Ueda após o lançamento de "The Last Guardian"

do Gamehall

13/12/2011 20h27

Se faltava uma palavra oficial sobre o afastamento de Fumito Ueda após o lançamento "The Last Guardian", eis o que muitos não queriam ler: a Sony disse ao site Gamasutra que o responsável pelo jogo realmente vai deixar a empresa assim que o game for concluído.

A Sony também informou que o criador do jogo segue como colaborador até a conclusão do projeto, o primeiro - e talvez único, já que ele informou que pretende se dedicar a "projetos pessoais" - game de Ueda pensado originalmente para PlayStation 3.

A confirmação da saída de Ueda coincide com a de Yoshifusa Hayama, que deixou o seu cargo de produtor executivo de "The Last Guardian" para trabalhar na Bossa Studios, empresa que desenvolve jogos sociais para Facebook.

The Last Guardian
The Last Guardian
#dev_albumEmbed015('tagalbum','43926+AND+36439')

A força da amizade

"The Last Guardian" mostra a relação de um jovem garoto com uma bizarra e gigantesca criatura, que se torna mais profunda à medida em que viajam por um mundo hostil. Essa ligação afetiva é um elemento-chave na narrativa, característica essa também presente em "Ico" e "Shadow of the Colossus" com os personagens principais e outros seres.

A criatura, uma espécie de pássaro-gato, é conhecida pelo nome de Trico e é temida por ser um devorador de pessoas, algo que não assusta o jovem. Porém, o início da relação entre eles não será fácil, com Trico agindo de forma hostil com o protagonista, que deve ganhar a sua confiança brincando e o alimentando. Uma vez feito o elo, a dupla deverá se ajudar para resolver diversos quebra-cabeças e alcançar áreas de difícil acesso.

"The Last Guardian" é exclusivo para PlayStation 3 e está agendado para algum dia de 2012.
 

"THE LAST GUARDIAN" APARECEU NA TGS 2010

  •  

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos