Topo

E-mail enviado pela Sony é confundido como tentativa de golpe e assusta jogadores

da Redação

16/12/2011 15h57

  • Reprodução

    E-mail enviado por engano pela Sony

Nesta sexta-feira (16), alguns usuários da PlayStation Network receberam um e-mail com o assunto “Wallet Balance Update” e que acabou confundindo e assustando, pois os links supostamente levam para um endereço estranho na internet.

“Este é apenas um amistoso lembrete que você possui fundos em sua carteira da PSN que não foram usados nos últimos seis meses ou mais. Para ver o saldo, por favor, entre em seu gerenciador de conta clicando aqui. Seus fundos podem ser usados para comprar jogos, extras, filmes, músicas e mais na PlayStation Store”, diz a mensagem.

A estranheza levou diversos usuários a entrarem em fóruns e sites para averiguar a veracidade da mensagem e se o e-mail veio mesmo da Sony e ganhou força com uma falha de comunicação do suporte da Sony a um dos usuários do fórum NeoGAF.

Entretanto segundo Jeff Rubenstein, gerente de mídias sociais da Sony, o e-mail é verdadeiro e não é uma tentativa de golpes de terceiros. “não é um e-mail de tentativa de golpe, é legítimo”, disse ele em resposta ao blog Joystiq no Twitter.

O medo de uma fraude vem meses após a PlayStation Network ter sido atacada por hackers que tiveram acesso a dados de mais de 70 milhões contas de usuários da rede, o que acabou resultando em um ‘apagão’ de 40 dias.