Topo

PS Vita suporta apenas um perfil da PSN por aparelho, confirma Sony

do Gamehall

16/12/2011 18h40

Após muitas especulações sobre o suporte a múltiplos perfis da PlayStation Network no PS Vita, parece que agora está confirmado: o portátil só permite a utilização de um perfil por aparelho.

Ao contrário do que foi vinculado recentemente pelo site Wired, os perfis não poderão ser alternados pela troca simples de cartões de memória.

Em resposta por e-mail ao Wired, um representante da Sony negou tal informação, adicionando que é necessário que o jogador reinicie suas preferências e perfis para as "configurações de fábrica" antes de cada troca de perfil.

"As contas da PSN estão vinculadas ao portátil e ao cartão de memória, não somente ao cartão. Isso significa que caso uma segunda pessoa utilize o Vita, não basta simplesmente trocar os memory cards, pois terá que apagar todos os seus dados gravados ao retornar às configurações de fábrica. Em outras palavras, o PlayStation Vita foi pensado para ser jogado por apenas um usuário", esclareceu a mensagem.

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos no ano que vem em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.