Topo

'Hackers' invadem servidores de "Rift"; produtora diz que dados de cartões estão seguros

do Gamehall

23/12/2011 20h08

A produtora Trion Worlds, responsável pelo game online "Rift", anunciou que os servidores do jogo foram invadidos recentemente por ciberpiratas.

Em comunicado enviado aos jogadores, a empresa diz que não há evidências de que dados de cartões de crédito tenham sido roubados. A área invadida também guarda informações como nomes de usuários, senhas, datas de nascimento e endereços para correspondência.

A Trion Worlds avisou que todos os jogadores que acessarem o game deverão trocar as suas senhas, bem como as perguntas e respostas de segurança ligadas à conta.

Como pedido de desculpas, ao atualizarem os seus dados os jogadores vão receber o acréscimo de três dias de jogo em suas contas, bem como um item chamado Moneybags' Purse, que adiciona 10% ao valor de moedas obtidas ao derrotar monstros.

Novo mundo de aventuras

Ambientado no mundo fictício de Telara, "Rift" dá ao jogador a oportunidade de lutar em um universo persistente como Warrior, Cleric, Rogue ou Mage. Cada classe possui evoluções distintas chamadas Souls, e é possível participar de combates contra outros jogadores na famosa modalidade Player vs Player.

"Rift" é exclusivo para PC.