Topo

Square Enix é absolvida em processo que a intimava a pagar US$ 5 mi a jogadora

do Gamehall

27/12/2011 10h19

Em 2009, Esther Leong abriu um processo contra a Square Enix, acusando a produtora de "enrolar" os jogadores de "Final Fantasy XI" com práticas de negócios traiçoeiras e propagandas enganosas. Entretanto, na última semana a empresa foi absolvida da acusação e não vai pagar os US$ 5 milhões pedidos pela jogadora.

O processo estava registrado na cidade norte-americana da Califórnia desde o dia 18 de junho de 2009, e na ocasião Esther disse que "um número acima de 100.000 [jogadores]" tomariam parte na ação, o que aparentemente não aconteceu.

Entre as acusações da jogadora estavam o fato de a empresa cobrar pela compra de um jogo online, ter uma taxa de pagamento mensal para acessá-lo e suspensão do serviço para quem "pagasse a mensalidade atrasado".

Desbravando um novo mundo

"Final Fantasy XI" é ambientado no mundo de Vana'Diel, um lugar onde raças diferentes coexistem em meio à magia e tecnologia. Os habitantes desse lugar estão envolvidos em uma batalha contra um "Mal Ressuscitado" e a coleção de cristais para impedir um grande desastre.

O game conta com algumas raças para escolher e utiliza o mesmo 'Job System' de "Final Fantasy Tactics" e "Final Fantasy V", em que cada personagem pode escolher uma profissão e treinar seus segredos únicos. Você pode, por exemplo, transformar seu personagem em lutador e aprender poderosos golpes, para depois mudá-lo para mago branco e adquirir conhecimentos em magias de cura sem perder os poderes já aprendidos.

Os famosos Chocobos fazem parte do jogo, e podem não apenas servir de montaria, mas também ajudar a encontrar itens enterrados. As aves ainda participam de corridas, que rendem pontos para a troca de itens que ajudam na criação do animal.

CHOCOBOS APARECEM EM COMERCIAL DO JOGO