Topo

Vendas de PS Vita são inferiores às de PSP no Japão

do Gamehall

05/01/2012 14h19

Ao que tudo indica o PS Vita ainda não é o "queridinho" dos moradores da terra do Sol Nascente. De acordo com o instituto Media Create, empresa de referência na apuração do mercado japonês, o PSP vendeu mais que o novo portátil no período de 26 de dezembro a 1 de janeiro.

Segundo o Media Create foram adquiridas mais de 62 mil unidades do PSP no último período avaliado, contra 42 mil para o PS Vita. A diferença, entretanto, é menor do que a vista na semana de 19 a 25 de dezembro, quando PSP e PS Vita venderam aproximadamente 101 mil e 72 mil unidades, respectivamente.

Vale mencionar que, apesar da queda constante no número de aparelhos vendidos, já foram adquiridas 439.986 unidades do PS Vita - o estoque inicial para o Japão foi de 700 mil peças.

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos neste ano em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.
 

UOL JOGOS TESTA O PS VITA EM EVENTO PRÉ-E3 2011