Topo

Microsoft impede que jovens sul-coreanos joguem online de madrugada

do Gamehall

09/01/2012 18h33

Jogar de madrugada é uma atividade comum entre jogadores de várias idades. Entretanto, desde novembro de 2011 entrou em vigência na Coreia do Sul uma lei  que proíbe partidas online para menores de 16 anos, incluindo em redes como Xbox Live e PlayStation Network. Para se adequar à esta lei, a Microsoft anunciou que a rede de seu console agora está de acordo com as normas do país.

A partir deste mês, adolescentes não poderão acessar as funcionalidades de jogo online na rede Xbox Live entre meia-noite e seis da manhã. A manobra é uma vitória para a Microsoft, que tinha como plano inicial desligar o serviço por completo durante o período.

Além da Microsoft, a Sony também acatou a decisão do governo sul-coreano, que recebeu o nome de "Shutdown Law" ("Lei do Bloqueio"), medida que visa o incentivo de uma noite de sono com no mínimo 6 horas de duração para os jovens jogadores.

Mas nem tudo está acontecendo como o governo esperava, pois de acordo com o site The Escapist alguns jogadores estão burlando essa lei. Como não há uma forma de reconhecer o rosto por trás de cada apelido nas redes online, vários adolescentes estão utilizando dados de seus pais para jogar - e alguns fazem isso sem que eles saibam.