Topo

Nintendo já está trabalhando em novo "Zelda", diz produtor

do Gamehall

10/01/2012 18h11

Quem terminou "The Legend of Zelda: Skyward Sword" e aguarda por um novo jogo da série pode comemorar: de acordo com Eiji Aonuma, produtor da franquia "Zelda", ele já está em desenvolvimento. A revelação foi feita no livro de artes Hyrule Historia.

"As vozes daqueles que jogaram ["The Legend of Zelda: Skyward Sword"] chegaram até nós. Demos ouvido a sua admiração, aos comentários e às críticas também. Todas essas vozes se tornaram energia para a nossa próxima viagem. Para dizer a verdade, já embarcamos numa nova viagem", disse Aonuma.

A revelação dessa frase foi o suficiente para que muitos começassem a especular que o novo jogo é para Wii U, e que ele está relacionado à demonstração apresentada na E3 2011. Na versão em questão, Link aparecia lutando contra uma aranha gigante e estava acompanhado de uma fada, que voava livremente ao redor dele.

Há algum tempo, o próprio Aonuma mencionou que havia um game para Nintendo 3DS em desenvolvimento. Entretanto, vale lembrar que, até o momento, a Nintendo não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o próximo jogo da série.
 

Combates apurados

Exclusivo para Wii, "The Legend of Zelda: Skyward Sword" tem o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito.

Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. O jeito de manejar a espada também é crucial para enfrentar os oponentes, pois há inimigos que só são derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estão de volta no game, como o uso de bombas e o arco e flecha.
 

 

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "SKYWARD SWORD"

  •