Topo

Fortes vendas do 3DS encorajam a Sony no mercado de portáteis, diz executivo

do Gamehall

12/01/2012 18h18

O PS Vita chegou às lojas japonesas em dezembro, e em aproximadamente um mês mais de 500 mil unidades do aparelho já foram vendidas. Isso deixa a Sony confiante, e os ânimos da empresa melhoram ao ver o desempenho que o Nintendo 3DS vem apresentando.

"Uma das coisas mais encorajadoras a respeito das vendas do Nintendo 3DS durante o período natalino é que ele provou aos 'do contra' que há mercado para os videogames portáteis. Ganhamos mais coragem ao ver como o 3DS se saiu no último mês", disse Jim Ryan, presidente e diretor executivo da Sony Computer Entertainment Europe, ao site MCV.

Ryan também disse que a divisão européia da Sony não está fazendo previsões relacionadas ao lançamento do portátil no Velho Continente, e que a empresa não vai tomar os dados das vendas no Japão como parâmetro.

JOGADORES BRASILEIROS TESTAM O PS VITA

  •  

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos neste ano em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.

No Brasil, o portátil chega 22 de fevereiro - mesmo dia em que acontece o lançamento na terra do Tio Sam -, e o valor ainda não foi definido.