Topo

Por agenda ocupada, Blizzard não realiza BlizzCon em 2012

do UOL, em São Paulo

25/01/2012 11h46

Com seus esforços concentrados no desenvolvimento de "Diablo III", "Mists of Pandaria" e "StarCraft II: Heart of the Swarm", a Blizzard não realiza a BlizzCon em 2012.

A produtora anunciou, porém, um grande evento global de eSports, o Campeonato Mundial Battle.net 2012, com torneios de "StarCraft II" e arenas de "World of Warcraft". O evento está programado para ocorrer na Ásia, no final do ano.

O local exato e as datas do Campeonato Mundial Battle.net 2012 e da BlizzCon 2013 devem ser divulgados nos próximos meses.

Festa para os jogadores

A Blizzard é uma das raras produtoras de games que não participa da E3, feira que reúne a indústria dos jogos eletrônicos para divulgar suas novidades para a imprensa. A empresa, criadora de "World of Warcraft", o jogo online mais popular do mundo, se dá ao luxo de organizar seu próprio evento anual, a BlizzCon.

Aberta ao público, a convenção costuma ter seus ingressos esgotados em poucas horas. Em 2011, cerca de 26 mil visitantes, vindos de todo o mundo, passaram pelo Anaheim Convention Center, nos 2 dias da festa. Estrelas do rock como The Offspring, Ozzy Ousborne, Tenacious D e Foo Fighters já passaram pelo palco da BlizzCon.