Topo

Naughty Dog se diz desapontada por críticos só destacarem o roteiro de "Uncharted"

do Gamehall

01/02/2012 17h21

A série "Uncharted" é geralmente destacada pela sua história cinematográfica e personagens carismáticos, mas para a Naughty Dog, produtora do jogo, receber esses elogios da mídia especializada é decepcionante para os seu time de desenvolvedores.

Em entrevista a revista britânica Edge, o diretor criativo Neil Druckmann explicou que o foco da equipe não está apenas na trama do jogo, mas em aspectos que vão muito além disso. "Estamos tentando dizer algo sobre os seres humanos e como eles existem. Não apenas nesse cenário, mas em todas as situações", explica Druckmann.

"Trabalhamos duro na Naughty Dog para fazer as coisas acontecerem e quando os jogos saem divertidos, emocionantes e com detalhes viscerais, ler em artigos que eles têm uma história surpreendente é desanimador pra quem trabalhou tanto naquilo", diz o diretor.

O próximo título da Naughty Dog, "The Last of Us" também promete focar na relação entre pessoas, mais especificamente entre um par de sobreviventes em uma cidade inóspita. O desejo do estúdio, agora, é que o jogo não seja lembrado apenas pela sua história.

Caçadores de aventura

Exclusivo para PlayStation 3, "Uncharted 3: Drake's Deception" mostra o herói Nathan Drake envolto numa teia de mentiras, em que nada parece ser o que é. No fim, o herói descobrirá verdades ocultas sobre sua identidade.

A história aprofunda a relação entre Nathan e seu amigo e mentor, Sullivan, que tentam encontrar uma lendária localidade conhecida como a "Atlântida das areias", ou Iram, a cidade dos pilares, seguindo pistas deixadas pelo lendário aventureiro Lawrence da Arábia.

Cheia de ação, a aventura os leva a locais como o deserto de Rub' al Khali no Golfo Pérsico, também chamado de "Quarteirão Vazio", um dos pontos mais inóspitos do mundo.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "UNCHARTED 3"


  •