Topo

Só no Japão: Capcom faz concurso de "miss" de "Street Fighter X Tekken"

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

03/02/2012 19h49

A Capcom arrumou uma boa maneira de promover "Street Fighter X Tekken" - além dos números de humor do produtor Yoshinori Ono. A companhia está conduzindo um concurso de "miss" que visa escolher uma modelo para cada uma das quatro lutadoras do game.

Nesta primeira parte, estão abertas as votações para a escolha das misses Chun-li, Cammy, Nina e Asuka. As vencedoras, vestidas à caráter, serão apresentadas em 3 de março, quando acontece o campeonato oficial de "Super Street Fighter IV Arcade Edition 2012".

Veja quem está ganhando a disputa:


Briga fora dos games

Por falar em "Tekken", é conhecido o ódio que Tomonobu Itagaki, o idealizador de "Dead or Alive", tem do jogo da Namco. Agora, numa entrevista concedida à semanal Famitsu, em que também estava presente Katsuhiro Harada, produtor da série "Tekken", o ex-Team Ninja finalmente revelou o motivo de tanta raiva - e até fizeram as pazes.

Na verdade, duas coisas chatearam Itagaki. O primeiro foi um comercial veiculado em rádio, cujo conteúdo insinuava a superioridade de "Tekken 3" sobre "Dead or Alive". Depois, um diálogo entre funcionários de departamentos comerciais colocou mais fogueira.

Segundo Itagaki, num evento de negócios, o representante da Namco disse ao funcionário da Tecmo que "uma plataforma [de videogame] comporta apenas um jogo de luta". Este se sentiu humilhado foi chorar as pitangas com o chefe, que comprou a briga.

Arrogância da Namco à parte, de fato "Tekken 3" é um dos melhores jogos já lançados para o primeiro PlayStation.


Vendas

Na semana entre 23 e 29 de janeiro, o PS Vita recuperou um pouco o fôlego, vendendo 18.942 unidades, mas, ainda assim, perdeu para o PlayStation 3 (22.924) e para o Nintendo 3DS (84.789). Ajudou o fato de "Tales of Innocence R" ter feito sucesso, com 54.853 cópias vendidas. Assim, foi o terceiro game mais vendido do período, cujo topo foi ocupado por "Armored Core V" (PS3), com 163.906 unidades comercializadas, e "Resident Evil: Revelations" (3DS), que teve saída de 146.559 cópias.