Topo

"Abomination Vault" é livro inspirado em "Darksiders"

do Gamehall

05/02/2012 10h20

A série "Darksiders" é a próxima franquia de videogame a invadir as páginas dos livros, com o livro "The Abomination Vault", romance que chega às livrarias norte-americanas em maio.

Escrito por Ari Marmell, autor conhecido lá fora pelos livros "The Goblin Corps" e "The Conqueror's Shadow", "Darksiders: The Abomination Vault" tem seu enredo situado milhares de anos antes dos acontecimentos dos jogos e apresenta Morte e Guerra, protagonistas dos 2 games da série, em uma jornada para evitar que armas antigas caiam nas mãos erradas, dando início a um grande conflito.

Livros baseados em games são comuns nos Estados Unidos, e aos poucos começam a aparecer no Brasil. "Assassin's Creed: Renascença" foi muito bem recebido pelo público em 2011 e sua continuação, "Irmandade", chega ao país em fevereiro.

No controle da Morte

"Darksiders II" coloca o jogador no controle de Death, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, em uma jornada que corre em paralelo com os eventos do primeiro game. O Cavaleiro da Morte se aventura por reinos fantásticos para tentar redimir seu irmão, War, o herói injustiçado do "Darksiders" anterior.

Um detalhe curioso é que, embora as estatísticas de Death não mudem muito durante o jogo - não se trata de um RPG -, o herói pode equipar itens e peças de armadura que são deixadas para trás por inimigos caídos. Todos os itens equipados são visíveis no personagem, inclusive nas cenas de animação, produzidas diretamente com o motor gráfico do jogo.

MORTE É A ÚLTIMA ESPERANÇA DA HUMANIDADE