Topo

Por feriado de Carnaval, PS Vita atrasa e chega ao Brasil dia 29

do UOL, em São Paulo

06/02/2012 17h27

O PS Vita tem nova data de lançamento no Brasil: o novo videogame portátil da Sony teve sua chegada adiada de dia 22 de fevereiro para uma semana depois, dia 29 de fevereiro.

O motivo para a mudança não foi nenhum tipo de problema com importação ou distribuição, como aconteceu em 2011 com o game "Uncharted 3: Drake's Deception", mas sim para evitar o feriado da Quarta-feira de Cinzas, que ocorre logo após o Carnaval.

Leia abaixo a íntegra do comunicado divulgado pela Sony Brasil:

"A Sony Brasil informa que em função do feriado de Carnaval celebrado no País, o sistema de entretenimento portátil PS Vita começa a ser vendido a partir de quarta-feira, 29 de fevereiro. Os consumidores poderão adquirir o modelo em todo o país por meio de revendas oficiais."

Por enquanto, o portátil não possui preço definido no Brasil ou mesmo data para início de pré-venda do aparelho.

Além disso, o atraso de uma semana não afetará a lista de lançamentos do console no país (confira a lista completa de títulos de lançamentos do PS Vita no Brasil aqui) .

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.

UOL JOGOS APRESENTA O PS VITA; VEJA OS DETALHES

  •