Topo

THQ encerrará operações no Japão em 29 de fevereiro

do Gamehall

16/02/2012 21h28

A divisão japonesa da THQ encerrará suas operações de publicação de jogos no país em 29 de fevereiro.

Segundo o site japonês Impress Watch, a THQ nipônica fechará as portas e, consequentemente, dispensará todos os seus funcionários no final do mês. O motivo são as recentes quedas nos lucros de sua sede nos Estados Unidos.

Com isso, o futuro dos jogos da THQ no Japão é incerto. Uma possibilidade é que a companhia volte a recorrer aos distribuidores locais, como a parceira Spike.

Além da divisão no Japão, outros escritórios da THQ na Austrália e Xangai também terão suas atividades reduzidas.

Em reestruturação

Após seguidos relatórios de prejuízo, a THQ começou em fevereiro um processo de reestruturação que significou a demissão de 240 funcionários, incluindo o seu vice-presidente, Mark Deloura.

Além dele, o executivo-chefe da THQ, Brian Farrell anunciou seu salário será reduzido pela metade, passando de US$ 718 mil para US$ 359 mil pelo período de um ano.

Para sair do vermelho, a THQ pretende concentrar seus esforços na produção de títulos "AAA", como são chamadas as produções de grande orçamento na indústria dos videogames, e no mercado de distribuição digital.

O corte de funcionários não envolve os 5 estúdios internos da empresa, que incluem a Relic Entertainment, de "Warhammer 40.000: Space Mariner" e a Vigil Games, de "Darksiders II".

"SAINTS ROW: THE THIRD" É UM DOS JOGOS DA THQ

  •