Topo

Kojima Productions busca profissionais para criar novo "Metal Gear Solid"

do Gamehall

23/02/2012 18h35

Após passar o desenvolvimento de "Rising: Revegeance" para o estúdio Platinum Games, Hideo Kojima e sua produtora estão buscando profissionais para produzir um novo jogo da franquia "Metal Gear Solid".

Conforme anúncio divulgado no site da Konami japonesa, a Kojima Productions busca pessoas para trabalharem no "mais recente 'Metal Gear Solid', que sairá para os "consoles de alta definição e computadores". Os interessados devem procurar o estande da Konami, durante a feira Game Developers Conference nos dias 6 a 9 de março.

Uma curiosidade do anúncio é a operação global de desenvolvimento do game, que terá profissionais situados em Tóquio e na Califórnia. Entre as vagas, o estúdio busca programadores para "animação de alta qualidade", engenheiro de gráficos para criar "tecnologia de motor gráfico de próxima geração".

Vale lembrar que em dezembro de 2011 o produtor Hideo Kojima publicou no Twitter a primeira imagem do que ele chamou de seu 'novo projeto'.

Na foto, era possível ver um soldado se escondendo por trás de um veículo de guerra em um cenário montanhoso, mas nada além disso foi revelado. Seria aquela foto uma prévia do novo "Metal Gear" ou trata-se de um projeto diferente? Só o tempo - e Kojima- poderá responder.

A arte de fatiar

Atual jogo da franquia em produção, "MEtal Gear Rising: Revegeance" foge do estilo furtivo da franquia, em os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu).

Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

"Rising: Revegeance" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

ASSISTA AO TRAILER DE "METAL GEAR RISING"

  •