Topo

EA revela novo"Medal of Honor "; jogo sai em outubro, diz revista

Do Gamehall

24/02/2012 13h52

Após sugerir que um novo "Medal of Honor"  seria mostrado na GDC 2012, a EA não aguentou a expectativa e revelou o segredo antes da hora: "Medal of Honor: Warfighter" é o próximo jogo da franquia.

A produtora promete dar mais detalhes nas próximas semanas, mas segundo Jim Reilly, do Game Informer, o jogo chega às lojas em outubro e será desenvolvido com o motor gráfico Frostbite 2.0, de "Battlefield 3".

Essas informações deveriam ser divulgadas apenas na edição de abril da Revista Oficial do Xbox, mas 'vazaram' a alguns assinantes antes do dia 6 de março, data em que chegaria às bancas. A publicação ainda afirma que o desenvolvimento continua a cargo do Danger Close Studios, que dessa vez também será responsável pelo multiplayer. No antecessor, esse modo foi feito pela DICE.

Mais informações serão divulgadas em seis de março, durante a Game Developers Conference 2012, que terá cobertura in loco de UOL Jogos.

Polêmico

Lançado em 2010, o último "Medal of Honor" mexeu com o sentimento de patriotismo do povo norte-americano ao dar a possibilidade de controlar representantes do regime talibã, do qual fazem parte os responsáveis pelo ataque ao World Trade Center ocorrido em 11 de setembro de 2001.

O jogo teve sua comercialização proibida em lojas instaladas dentro de bases militares americanas. A rede GameStop, que possui 49 unidades situadas em áreas do exército, já removeu todo o material promocional e cancelou as reservas registradas em seu sistema, indicando aos compradores outros locais de venda.

Tais demonstrações de protesto fizeram a Electronic Arts renomear o grupo rival do jogo para Forças Opositoras. Pressionada, a produtora foi contra a sua própria palavra, pois anteriormente havia declarado que as manifestações não mudariam os planos traçados para o game.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "MEDAL OF HONOR"