Topo

Novo jogo do criador de "Braid", "The Witness" terá 440 puzzles

do Gamehall

28/02/2012 10h13

Criador de "Braid" e fundador do estúdio Number None, Jonathan Blow revelou que "The Witness", seu novo game, terá 440 quebra-cabeças e mais de 15 horas de jogo.

Em entrevista ao site IndieGames, Blow disse que apenas as duas primeiras áreas de "The Witness" já somam 9 horas e meia de jogo, o que garante ao game uma longevidade ainda maior do que a esperada pelo seu time.

"Pensávamos em 10 a 15 horas de experiência de jogo, mas ele será muito maior", diz.

Filósofico e silencioso

Apesar das informações sobre "The Witness" serem escassas, o criador do jogo Jonathan Blow o define como "um jogo de quebra-cabeças e de exploração em uma ilha deserta que é filosófico, silencioso, e feito por razões diferentes de puro lucro".

Para provar isso, ele anunciou vagas para artistas em que grande parte do portfólio não deveria conter itens como "garotas de seios grandes", "bárbaros usando machados, cobertos em sangue" e "desertos pós-apocalípticos".

As plataformas que o receberão também são misteriosas. Recentemente, Blow confirmou que apenas versões para PC e iOS estariam nos planos, já que os consoles de atual geração já estariam com "mais de cinco anos de vida".

Com lançamento previsto para 2012, "The Witness" começou a ser desenvolvido em 2010.

UOL JOGOS ENTREVISTA CRIADOR DE "BRAID"


  •