Topo

Produtora de "Gears of War" revela "Infinity Blade: Dungeons" para novo iPad

Do UOL, em São Paulo

07/03/2012 16h33

  • "Infinity Blade: Dungeons" promete revelar o poder do novo iPad para jogos

A Apple anunciou nesta quarta-feira (7) seu novo iPad, que tem como principais novidades um processador mais poderoso e uma tela com resolução de 2048x1536, superior a 1080p dos televisores modernos.

Para fazer uso de todo esse poder, a empresa aproveitou a ocasião e mostrou “Infinity Blade: Dungeons”, revelado por Mike Capps, CEO da Epic Games, a produtora de “Gears of War”.

Segundo o executivo, "Dungeons" mostrará a jornada para criar a arma definitiva: a espada Infinity Blade. Dentre as novidades, o game apresentará um sistema de criação de calabouços e também combates contra diversos inimigos simultaneamente.

Segundo Capps “A Unreal Engine está liberando o poder do novo iPad” e que o novo tablet da empresa “Tem mais memória e uma resolução maior do que o Xbox 360 ou o PlayStation 3”.

“Infinity Blade: Dungeons” tem gráficos em alta definição, iluminação HDR e novas tecnologias que, segundo Capps, somente o processador A5X do novo iPad pode realizar. Não foi revelado data de lançamento do jogo, mas o trailer mostrado na apresentação trazia apenas os dizeres “em breve”.

A apresentação também mostrou um novo jogo de aviões da Namco Bandai chamado “Sky Gamblers”, que lembra a série “Ace Combat”, apresentando combates aéreos. O título chega neste mês de março com exclusividade para iOS e utilizará até sensores de movimento - para ejetar, por exemplo, basta chacoalhar o aparelho.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O NOVO IPAD

Linhagem de heróis

O jogo de luta criado pela Chair em 2010 caiu nas graças dos jogadores de iPhone e iPad pelo seu belo visual proporcionado pelo motor gráfico Unreal Engine 3 e uma mecânica intuitiva e interessante.

O sucesso foi tanto que em junho desse ano a distribuidora Epic Games afirmou ter arrecadado cerca de US$ 10 milhões somente com a venda desse jogo na App Store, a loja online para aplicativos da plataforma iOS.