Topo

Direto da GDC: "War of Roses" é 'Battlefield na Idade Média'

Théo Azevedo

do UOL, em San Francisco

08/03/2012 15h15

E se “Battlefield” fosse ambientado durante a Idade Média? Esta é mais ou menos a premissa por trás de “War of Roses”, game desenvolvido pela Fatshark e ambientado na Inglaterra do século 15. Com visão em 3ª pessoa e combates multiplayer em larga escala, o jogo foi exibido pela Paradox em estágio pré-alfa, o que significa que ainda há muito a melhorar, mas nem por isso a experiência deixa de ser divertida.

Há diferentes classes de personagem, mas basicamente a escolha a fazer é entre os combates a curta ou longa distância. No segundo caso, a arma é o velho e bom arco-e-flecha, que leva um bocado de tempo para recarregar, deixando o jogador desprotegido por intermináveis segundos.

Leva algum tempo até pegar o jeito dos controles, que no caso dos combatentes munidos de espadas e armas do gênero, envolve pressionar o botão esquerdo do mouse e movê-lo para a direção desejada do golpe. O bloqueio segue padrão semelhante, mas com o botão direito do mouse.

Na coletiva de imprensa realizada durante a GDC 2012, em San Francisco, dezenas de jornalistas digladiaram-se em uma arena relativamente pequena, ambientada nos arredores de um vilarejo abandonado.

Os controles desajeitados, somados à área de danos limitada, proporcionaram alguns momentos cômicos, com a fuga desesperada de um soldado do exército azul sendo perseguido por outro do exército vermelho que, por sua vez, tinha em seu encalço outro membro do exército azul. Bem, você pode tentar imaginar a cena.

É um dos desafios que a Fatshark tem pela frente para tornar a movimentação dos personagens mais natural, mas ainda assim os combates entre 32 jogadores no PC, com movimentos de finalização e pontos de experiência para melhorar os personagens, rendem um entretenimento agradável e original.

Há ainda a promessa de combates em montarias, mas este ainda é um recurso a ser implementado.

O lançamento de “War of Roses” está programado para 2012.

VEJA TRAILER DE "WAR OF THE ROSES"

  •