Topo

"Diablo III" perde modo de combate entre jogadores no lançamento para evitar atrasos

Do Gamehall

12/03/2012 14h12

Em mensagem publicada na página da rede online Battle.net dedicada ao game "Diablo III", Jay Wilson, diretor do jogo, disse que o game chegará às lojas sem opção de combates entre jogadores. A modalidade será acrescentada posteriormente por meio de uma atualização para o título.

"Queremos avisá-los de que tomamos a difícil decisão de remover a modalidade PvP Arena para adicioná-la em uma atualização após o lançamento do game. Percebemos que atrasar o jogo por conta dessa opção seria como punir todos os outros jogadores que aguardam para conferir a aventura e o modo cooperativo, que já estão praticamente prontos", explicou Wilson.

O diretor de "Diablo III" disse ainda que, apesar do atraso, a atualização que adiciona combates entre jogadores vai trazer vários mapas, conquistas voltadas à modalidade e outras novidades.

Um novo mal

A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo. "Diablo III" também terá um sistema de compra e venda de itens baseado em dinheiro real, e a versão brasileira será localizada para o português.

VÍDEO MOSTRA RETROSPECTIVA DA SÉRIE "DIABLO"