Topo

"Mists of Pandaria" é aposta da Blizzard para resgatar jogadores de "World of Warcraft"

Pablo Raphael

Do UOL, em Irvine*

19/03/2012 04h01

Uma ameaça sombria paira sobre “World of Warcraft”: a vazão constante de jogadores daquele que é considerado o jogo online por assinatura mais popular do planeta, mas que vem acusando sinais da idade - foi lançado em 2004.

Com 7 anos de idade, o game da Blizzard ainda é um sucesso, com cerca de 10 milhões de jogadores, mas vem, mês a mês, perdendo popularidade diante de concorrentes como o recente “Star Wars: The Old Republic” e das partidas velozes do gratuito “League of Legends”, que já atingiu a marca dos 12 milhões de usuários ativos.

É nesse cenário que a Blizzard prepara o lançamento da quarta expansão de “World of Warcraft”, “Mists of Pandaria”. Ainda sem data definida para chegar ao mercado, o novo conteúdo vai determinar o destino de “WoW”: dele depende o resgate de jogadores veteranos, a manutenção dos atuais assinantes e a atração de uma nova geração de aventureiros para a guerra entre Horda e Aliança.

Missão épica

O objetivo da Blizzard com essa expansão é trazer de volta a magia e o senso de descoberta e aventura da época do lançamento de “World of Warcraft”. Com apostas tão elevadas, os produtores sabem que “Pandaria” precisa oferecer mais novidades do que as expansões anteriores – e que não podem contar apenas com o apelo ‘fofinho’ dos Pandaren, a nova raça disponível para os jogadores.

“Mists of Pandaria” foi apresentado na Blizzcon de 2011 e em visita à sede da Blizzard, nos Estados Unidos, UOL Jogos pôde conferir novamente o game, em um estágio mais avançado de produção.

A expansão adiciona muito conteúdo novo ao RPG online, revê – novamente – mecânicas como o sistema de Talentos e traz muitas atividades para entreter jogadores de nível alto. Mesmo que os Pandaren sejam atraentes para os recém-chegados, parece claro, após algumas horas de jogo e muita conversa com os produtores, que “Mists of Pandaria” tem tudo para segurar os atuais assinantes de “World of Warcraft” por mais um ano. E, além disso, trazer antigos usuários para mais uma temporada em Azeroth.

O QUE HÁ DE NOVO EM "MISTS OF PANDARIA"

Nova raça jogável, o Pandaren pode escolher se vai se aliar com a Horda ou Aliança ao chegar ao 10º nível.
Nova classe, o Monge é um lutador corpo-a-corpo. Todas as raças podem ser monges, exceto Worgen e Goblin.
Combate entre mascotes, ao estilo "Pokémon".
Nível máximo dos personagens passa de 85 para 90.
Talentos serão redefinidos, com escolhas nos níveis 15, 30, 45, 60, 75 e 90.
Pandária é um novo continente, com 7 regiões, 9 masmorras e 3 raides.
Adição de cenários, séries de missões para até 5 jogadores.
Modo Desafio, com recompensas exclusivas para grupos que completarem Masmorras correndo contra o tempo.
Dois novos Campos de Batalha e uma nova Arena.

Saiba mais sobre o conteúdo de “World of Warcraft: Mists of Pandaria” nas abas abaixo:

CONHEÇA A FLORESTA DE JADE, UM DOS NOVOS CENÁRIOS

  •  

* O jornalista viajou a convite da Blizzard