Jogos

Chico Bento estrelará jogo de criar fazenda para Facebook e Orkut

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

21/03/2012 07h01

"A família do Chico Bento não é dona de milhares de cabeças de gado, e isso se traduz no jogo com a mensagem de que quantidade não é qualidade".

Essa foi uma das frases que o produtor Winston Petty usou para explicar o jogo "Turma do Chico Bento", anunciado pela distribuidora Level Up! nesta terça-feira (20) e que chega em 2012 para as redes sociais Facebook e Orkut. Os testes fechados estão previstos para começar em abril.

De fato, Chico Bento não é um latifundiário. Apesar da temática parecida de cuidar de uma fazenda, o game abre mão do estilo empreendedor do consagrado "Farmville", que incentiva a criar uma fazenda gigantesca, com dezenas e dezenas de animais e plantações.

Em vez disso, "Turma do Chico Bento" convida o jogador a criar com carinho suas vacas, bodes e galinhas e cultivar com dedicação não só frutas, verduras e legumes, mas também amizades nas proximidades da Vila Abobrinha, onde Chico e seus amigos moram.

No início, o jogador criar um personagem com o icônico estilo de Maurício de Sousa. Depois, escolhe avatares para pai e mãe e logo recebe o sítio para cuidar. O objetivo é realizar missões para ganhar melhorias para uma fazendinha, como animais para criar, frutas, legumes e verduras para plantar e outros itens, como poços e tratores.

As tarefas, muitas baseadas em historinhas publicadas nos gibis, são dadas pelo próprio Chico Bento e outras figurinhas conhecidas, como Zé Lelé e Rosinha. Os cenários retratam lugares habituais das revistas, como a casa do Chico e o sítio de Nhô Lau - com suas irresistíveis goiabeiras.

Para se dar bem nas missões é necessário participar de minigames que testam reflexos e outras habilidades. Quanto mais amigos você tiver no game, mais fácil fica vencer algumas tarefas - e a produtora já promete para o futuro a possibilidade de começar um namoro virtual com alguém do vilarejo.

Em produção desde o final de 2011, "Turma do Chico Bento" está sendo desenvolvido pela Insolita Studios, responsável pelo "Game Diferenciado" e também uma das produtoras de "Freekscape", título lançado em 2010 para o PSP. Já a trilha sonora está sob responsabilidade da banda 8-Bit Trio, do músico Lucas Lima.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo