Topo

Baixado 25 milhões de vezes, "Minecraft" já arrecadou US$ 80 milhões

do Gamehall

27/03/2012 15h33

A popularidade de "Minecraft" continua em alta, e prova disso é que o jogo já foi baixado 25 milhões de vezes, e deste grupo 5 milhões compraram a versão final do game. Desde o seu lançamento, em outrubro de 2011, o game arrecadou US$ 80 milhões, revelou a produtora Mojang.

Aproveitando o sucesso de "Minecraft", seus produtores pensam em expandir os horizontes da marca, não só com novos games, mas também com um programa de televisão baseado no jogo.

"Estamos em contato com grandes produtores de Hollywood para fazermos programas de televisão. Podemos fazer isso, mas é difícil quando você não tem experiência e recebe várias ideias. Mas se a ideia certa aparecer com a pessoa ideal para trabalhá-la, por que não [produzir um programa de 'Minecraft']?", disse Carl Manneh, execuivo da Mojang.

Sucesso independente

"Minecraft" tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.

"Minecraft" está disponível para PC e celulares, e uma versão do jogo deve chegar ao Xbox 360 em 9 de maio.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "MINECRAFT"

  •