Topo

Produtora de "Journey" já trabalha em novo game

do Gamehall

29/03/2012 18h08

"Journey" mal chegou à loja virtual PS Store - arrebanhando ótimas críticas e elogios -, mas o estúdio thatgamecompany anunciou que já está trabalhando em um novo jogo. Até o momento, nenhum outro detalhe foi revelado, como nome, temática, data de lançamento ou mesmo plataformas.

Enquanto o novo projeto chega, uma das cabeças da empresa também anuncia sua saída. A co-fundadora e presidente Kellee Santiago revelou que está saindo do estúdio, após seis anos de trabalhos em todos os títulos da casa - o trio "Flow", "Flower" e "Journey". Ela não revelou se já irá trabalhar em outra empresa. Quem anunciou sua saída do estúdio também foi a produtora Robin Hunicke, que trabalhava lá desde 2009.

A ex-presidente deve sair com a sensação de missão cumprida: lançado há duas semanas, "Journey" é o jogo que mais unidades vendeu nesse intervalo de tempo na PlayStation Network, anunciou seu criador, Jenova Chen, no blog oficial do PlayStation.

O recordista anterior era "Infamous: Festival of Blood". O diretor criativo da produtora thatgamecompany, agradeceu os fãs do jogo, mas não revelou exatamente quantas cópias de "Journey" foram baixadas nessas duas semanas.

"Devemos muito aos nossos fãs. Na verdade, a ideia de formar a thatgamecompany para desenvolver games com o estúdio de Santa Monica da Sony veio depois que vários jogadores nos enviaram mensagens por conta de nosso primeiro jogo, "Cloud", feito quando ainda éramos estudantes. Foram os jogadores que disseram como era importante continuar criando esse tipo de título, que faz as pessoas pensarem melhor no que um videogame pode ser", disse Chen.

Viagem sonora

Jenova Chen também anunciou que a produtora vai disponibilizar para download a trilha sonora de "Journey", assinada por Austin Wintory, em 10 de abril.

Sem valor divulgado, as faixas poderão ser baixadas através da PlayStation Store e do iTunes. Também será lançada uma edição limitada em CD, em data a ser anunciada.

Jornada emocionante

"Journey" abandona a experiência sublime e abstrata dos demais games da thatgamecompany, como "flOw" e "Flower". Focado no multiplayer online, os produtores prometem oferecer em "Journey" uma "visão única sobre o gênero de aventura online".

O game se passa em um cenário desértico, repleto de dunas de areia - completamente dinâmicas, que se movimentam na medida em que o personagem passa por elas, deslizando ou deformando. O protagonista do jogo acorda nessa misteriosa paisagem e deve explorá-la em busca de uma história antiga, sobre uma civilização esquecida.

Vagando pelo mundo o jogador pode se encontrar com outros online e viajar em grupos, "redefinindo a experiência, criando momentos autênticos que eles irão relembrar e comentar entre si".

ASSISTA TRECHOS DE "JOURNEY"


  •