Topo

"Draw Something" é o jogo pago para celular mais baixado de todos os tempos

do Gamehall

06/04/2012 08h14

Disponível para iPad, iPhone, iPod touch e aparelhos com sistema Android, "Draw Something" caiu no gosto dos jogadores. A prova disso é que o título já foi baixado 50 milhões de vezes desde o seu lançamento (13 milhões apenas na última semana, de acordo com o site Joystiq), desbancando "Angry Birds Space" do posto de jogo mais adquirido na App Store.

A produtora do game, OMGPOP, que foi comprada pela Zynga em março, também revelou que "Draw Something" já tem mais de seis bilhões de desenhos, com uma média de três mil criações por segundo.

Desenhando no celular

"Draw Something", que esta disponível por US$ 0,99 (há uma versão gratuita, mas com anúncios), pode ser considerado uma mistura do programa para computador Paintbrush e o jogo de tabuleiro "Imagem e Ação".

Ao acessar o aplicativo, o jogador recebe uma palavra aleatória e deve desenhar aquilo que é pedido, utilizando diversos tipos de traços para dar vida à obra de arte. É possível compartilhar os desenhos com os amigos nas redes sociais ou por e-mail e acompanhar os trabalhos de cada um deles para ver quem obteve o melhor resultado.