Topo

PS Vita recebe suporte a conversas por vídeo e voz via Skype

Do Gamehall

24/04/2012 14h17

Em mensagem publicada no blog oficial do PlayStation, Manrique Brenes, um dos diretores sênior do Skype, anunciou que o PS Vita receberá nesta terça-feira (24) suporte ao popular aplicativo de conversa por vídeo e voz.

O Skype estará disponível para ambos os modelos do portátil (Wi-Fi e 3G). Para adquirir o aplicativo, é preciso realizar o download através da PlayStation Store.

O aplicativo permite realizar conversas gratuitas entre aparelhos com o Skype instalado. Também pode realizar conversas em vídeo, utilizando a câmera frontal ou traseira.

O programa também funciona enquanto o jogador está em uma partida, passando para o "background mode" quando isso acontece. Mas para atender uma ligação, é preciso pausar o jogo, explica Manrique.

Outra opção para o usuário do Skype no PlayStation Vita é a possibilidade de realizar ligações para celulares e telefones fixos utilizando o portátil. Vale lembrar que essas chamadas não são totalmente gratuitas.

O sucessor do PSP

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita foi lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.

UOL JOGOS TESTA O PS VITA

  •